EXPOSIÇÃO
| Governo do Estado de Rondônia
Com foco na valorização da produção local e fortalecimento da economia rural, acontece nesta terça-feira (28) mais uma edição da Exposição da Agroindústria Familiar, no estacionamento Pirarucu, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, das 7h30 às 15h.
A feira é promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Apoio à produção familiar
O governador Marcos Rocha destaca que a exposição vem crescendo a cada edição, sendo uma importante vitrine da agricultura familiar:
“Essa é uma forma de todos participarem e terem a oportunidade de encontrar uma diversidade de produtos, com a qualidade da agricultura de Rondônia. Os expositores saem satisfeitos com os resultados obtidos durante o dia de trabalho”, ressaltou.
Geração de renda e fortalecimento da economia rural
Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, a participação dos produtores rurais de diferentes municípios tem sido fundamental para o sucesso da exposição.
“A feira conta com 45 expositores e está crescendo a cada edição. O destaque é a renda que vem sendo gerada para o setor, fortalecendo as agroindústrias e aproximando o produtor do consumidor final”, afirmou.
Produtos regionais e novidades gastronômicas
A população de Porto Velho poderá adquirir diversos produtos típicos de Rondônia, como:
-
Açaí
-
Farinha
-
Café
-
Queijos
-
Condimentos
-
Derivados do coco e do leite
-
Mel
-
Rapadura
-
Chocolate
-
Embutidos e defumados
-
Polpas de frutas
-
Iogurtes
-
Palmito
Novidade desta edição:
A feira também contará com filé de pirarucu e hambúrguer de peixe, ampliando ainda mais as opções para o público.
Economia que vem do campo
O Governo de Rondônia reforça seu compromisso com a valorização da agricultura familiar, promovendo eventos como esse que estimulam a geração de renda, o empreendedorismo rural e o consumo de produtos regionais de qualidade.
Fonte
Secom - Governo de Rondônia