URBANISMO
Ao todo, serão instalados 7.500 metros quadrados de grama no local, além do plantio de espécies nativas
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), iniciou nesta terça-feira (13) mais uma etapa da revitalização do Parque Jardim das Mangueiras, conhecido popularmente como Skate Park.
A intervenção atual inclui o plantio de 4 mil metros quadrados de grama, parte do total previsto de 7.500 metros quadrados para recuperação da Área de Preservação Ambiental (APA) do parque. Além disso, estão sendo plantadas espécies nativas que contribuirão para a recomposição da vegetação local.
O professor aposentado Paulo Roberto Costa, frequentador assíduo do espaço, destaca a evolução dos trabalhos:
“Já tem algum tempo que eu observo o trabalho de manutenção do nosso espaço de lazer, mas sempre senti a necessidade de ver uma equipe permanente, e a impressão que eu tenho é que desta vez isso está acontecendo. A equipe responsável está de parabéns”.
Paulo Roberto faz caminhadas diárias no local e acompanha o trabalho com satisfaçãoSegundo o secretário-adjunto da Sema, Júnior Cavalcanti, a revitalização ocorre de forma gradativa e integrada, visando transformar o parque em um espaço completo para a saúde, lazer e preservação ambiental.
“Quando falamos em revitalização, falamos de um trabalho que está sendo feito há dois ou três anos. Aos poucos, estamos mudando a cara do Parque Jardim das Mangueiras, com objetivo de dar um outro aspecto para o local, de um espaço em que a população se sinta à vontade para visitar, com segurança e conforto”.
O secretário-adjunto ressaltou a parceria com outras pastas municipais, como a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), que têm fornecido equipamentos para agilizar as obras.
Entre as melhorias já concluídas estão o box de vigilância e a instalação de banheiros acessíveis, que atendem pessoas com deficiência. Em breve, o parque contará também com uma central de monitoramento para aumentar a segurança dos frequentadores.
Fonte
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)